07 outubro 2010

multa de transito, é de direito converter em advertência.

multa 2

Ao ser multado por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Para recorrer, Leve a Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

O Código de Trânsito Brasileiro, é claro!
Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Deixe seu comentário

Blog do HG

  • 01 setembro 2010

    A meta é sua, Botonista.

    Hoje, na comunidade botonista, há uma concentração típica daqueles atletas ” botonistas ” que buscam alcançar o mais alto posto, o título máximo de uma competição. Para tanto esses atletas procuram se aperfeiçoarem, participando nos torneios realizados nos bairros pelos Grêmios. No meio dessas maratonas podemos observar, até mesmo elencar alguns nomes, aqueles já consagrados […]

    Leia mais

Enquete

    • O campeonato Paraibano disputado por etapas dar condições de igualdade a todos os botonistas, qual a sua avaliação?

      • Excelente (57%)
      • bom (36%)
      • ruim (7%)
      • regular (0%)
      Carregando ... Carregando ...