01 setembro 2010

A meta é sua, Botonista.

heliossss

Hoje, na comunidade botonista, há uma concentração típica daqueles atletas ” botonistas ” que buscam alcançar o mais alto posto, o título máximo de uma competição. Para tanto esses atletas procuram se aperfeiçoarem, participando nos torneios realizados nos bairros pelos Grêmios.

No meio dessas maratonas podemos observar, até mesmo elencar alguns nomes, aqueles já consagrados botonistas e ainda, aqueles tão desconhecidos que flora como supresa ou até mesmo visto como sebra ao se destacarem no meio das feras do futmesa. Não é para menos, vendo em cada canto da cidade, surgirem gramorosos grupos praticando, que seja novato ou veterano, o futmesa, graças ao avanço da dissiminação interiorizada, ruralista, urbanista que foi apregoado ao futmesa pela sua entidade maior, a federação Paraibana de Futebol de Mesa, que conquistou com deméritos por em prática a praticidade que junto com a teoria conseguiram com seus pilares “grêmios”, o reconhecimento não só local, mas em nível nacional e até mesmo internacional pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

Cabe a cada um desses botonistas traçarem suas próprias metas, pois o caminho está feito e a condição se fez na oportunidade para buscarem a perfeição em cada regra que se destacarem. Dos torneio nos bairros, dos eventos oficias em nível estadual aos mais longicos, como o Estadual, Interestadual e porque não o Nacional.

Deixe seu comentário

Blog do HG

  • 01 setembro 2010

    A meta é sua, Botonista.

    Hoje, na comunidade botonista, há uma concentração típica daqueles atletas ” botonistas ” que buscam alcançar o mais alto posto, o título máximo de uma competição. Para tanto esses atletas procuram se aperfeiçoarem, participando nos torneios realizados nos bairros pelos Grêmios. No meio dessas maratonas podemos observar, até mesmo elencar alguns nomes, aqueles já consagrados […]

    Leia mais

Enquete

    • O campeonato Paraibano disputado por etapas dar condições de igualdade a todos os botonistas, qual a sua avaliação?

      • Excelente (57%)
      • bom (36%)
      • ruim (7%)
      • regular (0%)
      Carregando ... Carregando ...